• Bloco de partos do Hospital de Vila Real deve reabrir no verão de 2025

    Bloco de partos do Hospital de Vila Real deve reabrir no verão de 2025

  • Rádio Douro Nacional...11 Anos !

    Rádio Douro Nacional...11 Anos !

  • Concurso de criação de logótipo para o Conselho Municipal de Juventude

    Concurso de criação de logótipo para o Conselho Municipal de Juventude

  • Padre José António tomou posse na Paróquia de Almacave - Lamego

    Padre José António tomou posse na Paróquia de Almacave - Lamego

  • Lamego remove equipamentos de cobrança de estacionamento

    Lamego remove equipamentos de cobrança de estacionamento

  • Piscinas Descobertas de Lamego já reabriram

    Piscinas Descobertas de Lamego já reabriram

Concerto oferecido pela Misericórdia de Lamego enalteceu espírito natalício

A interpretação, em uníssono, por mais de 80 coralistas do tema “Adeste Fideles”, um dos hinos natalícios mais tocados em todo o mundo, atribuído ao rei D. João IV, encerrou, de modo sublime, o concerto “Cânticos de Natal” que a Misericórdia de Lamego ofereceu no sábado à noite na bela Igreja das Chagas.

Enquadrado no ambiente natalício vivido nesta quadra e que ainda aquecia os corações do público naquela noite, os lamecenses aceitaram em bom número o convite desta instituição social para estarem presentes neste evento musical de características inéditas, enchendo por completo os lugares disponíveis na assistência. No final, o público retribuiu o virtuosismo demonstrado pelo grupo coral anfitrião e pelos grupos convidados - o Orfeão da Misericórdia de Gouveia e o Coro da Misericórdia de Braga - com uma demorada e calorosa salva de palmas. Inserido nas comemorações do seu 500º aniversário, a Misericórdia de Lamego fechou, deste modo, com “chave de ouro” a programação cultural apresentada ao longo do ano com a realização deste espetáculo, cujo reportório foi constituído por vários clássicos de Natal, muitos deles acompanhados no refrão pelo público.
Uma das mais antigas misericórdias portuguesas, esta Santa Casa é hoje uma organização de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social. Desenvolve um importante trabalho nas áreas da ação social, da saúde, da educação, da cultura e da promoção da qualidade de vida. Dá também um importante contributo para salvaguardar e difundir o património cultural, material e imaterial, do concelho e da região.

Assessoria de Imprensa - Ricardo Pereira