• Rádio Douro Nacional...10 Anos!

    Rádio Douro Nacional...10 Anos!

  • SEMANA SANTA DE LAMEGO 2023

    SEMANA SANTA DE LAMEGO 2023

  • César Mourão leva humor de

    César Mourão leva humor de "Terra Nossa" a Lamego

  • Câmara de Lamego reforça programa de incentivo à natalidade

    Câmara de Lamego reforça programa de incentivo à natalidade

  • Lamego vai ter residência universitária com 46 camas

    Lamego vai ter residência universitária com 46 camas

  • Fábio Duarte novo Vereador dos Serviços Urbanos da Câmara de Lamego

    Fábio Duarte novo Vereador dos Serviços Urbanos da Câmara de Lamego

Concerto oferecido pela Misericórdia de Lamego enalteceu espírito natalício

A interpretação, em uníssono, por mais de 80 coralistas do tema “Adeste Fideles”, um dos hinos natalícios mais tocados em todo o mundo, atribuído ao rei D. João IV, encerrou, de modo sublime, o concerto “Cânticos de Natal” que a Misericórdia de Lamego ofereceu no sábado à noite na bela Igreja das Chagas.

Enquadrado no ambiente natalício vivido nesta quadra e que ainda aquecia os corações do público naquela noite, os lamecenses aceitaram em bom número o convite desta instituição social para estarem presentes neste evento musical de características inéditas, enchendo por completo os lugares disponíveis na assistência. No final, o público retribuiu o virtuosismo demonstrado pelo grupo coral anfitrião e pelos grupos convidados - o Orfeão da Misericórdia de Gouveia e o Coro da Misericórdia de Braga - com uma demorada e calorosa salva de palmas. Inserido nas comemorações do seu 500º aniversário, a Misericórdia de Lamego fechou, deste modo, com “chave de ouro” a programação cultural apresentada ao longo do ano com a realização deste espetáculo, cujo reportório foi constituído por vários clássicos de Natal, muitos deles acompanhados no refrão pelo público.
Uma das mais antigas misericórdias portuguesas, esta Santa Casa é hoje uma organização de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social. Desenvolve um importante trabalho nas áreas da ação social, da saúde, da educação, da cultura e da promoção da qualidade de vida. Dá também um importante contributo para salvaguardar e difundir o património cultural, material e imaterial, do concelho e da região.

Assessoria de Imprensa - Ricardo Pereira