• Resolução que limita deslocações permite declarações de honra e ida a espetáculos

    Resolução que limita deslocações permite declarações de honra e ida a espetáculos

  • Rádio Douro Nacional...7 Anos !

    Rádio Douro Nacional...7 Anos !

  • Uma vítima mortal em atropelamento

    Uma vítima mortal em atropelamento

  • Rádio Douro Nacional - Lamego

    Rádio Douro Nacional - Lamego

  • Cemitérios abertos em Lamego mas com acesso condicionado no Dia de Todos os Santos

    Cemitérios abertos em Lamego mas com acesso condicionado no Dia de Todos os Santos

Município de Alijó ofereceu acesso à “Escola Virtual” a 573 alunos

O Município de Alijó ofereceu os manuais que disponibilizam acesso gratuito à plataforma de estudo “Escola Virtual” aos 573 alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó. Através deste significativo investimento, os alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário passam a ter acesso a uma plataforma online de conteúdos curriculares multimédia, durante os próximos três anos letivos.

A “Escola Virtual” inclui inúmeros recursos educativos que contribuem para uma melhor compreensão e adaptação da matéria lecionada em sala de aula. O presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, acredita que este investimento do Município representa uma mais-valia e uma aposta clara no sucesso escolar dos alunos do concelho.
“Temos trabalhado para proporcionar as melhores condições para um ensino de excelência no nosso Município e para aliviar as famílias dos pesados encargos com Educação. Além da melhoria dos equipamentos escolares e das condições físicas e humanas, é fundamental, nos dias de hoje, proporcionar novas respostas e soluções para a Educação”, defende José Rodrigues Paredes, que reafirma o compromisso do executivo municipal com a Educação enquanto uma das áreas de maior intervenção da autarquia.
A “Escola Virtual” é uma ferramenta interativa online, que coloca à disposição da comunidade educativa formas de estudo e acompanhamento mais dinâmico e atrativo, e que tem a particularidade de disponibilizar, para cada disciplina, aulas interativas, exercícios e testes para avaliação de conhecimentos. Todos os professores do Agrupamento de Escolas também receberam licenças e formação específica para utilização da plataforma. Esta iniciativa faz parte do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE Alijó Educa+).