• Rádio Douro Nacional...10 Anos!

    Rádio Douro Nacional...10 Anos!

  • 11ª Montra da Cereja da Penajóia em Lamego

    11ª Montra da Cereja da Penajóia em Lamego

  • 𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗠𝗲𝗱𝗶𝗲𝘃𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝗺𝗲𝗴𝗼 2023

    𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗠𝗲𝗱𝗶𝗲𝘃𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝗺𝗲𝗴𝗼 2023

  • SEMANA SANTA DE LAMEGO 2023

    SEMANA SANTA DE LAMEGO 2023

  • César Mourão leva humor de

    César Mourão leva humor de "Terra Nossa" a Lamego

  • Câmara de Lamego reforça programa de incentivo à natalidade

    Câmara de Lamego reforça programa de incentivo à natalidade

Município de Alijó ofereceu acesso à “Escola Virtual” a 573 alunos

O Município de Alijó ofereceu os manuais que disponibilizam acesso gratuito à plataforma de estudo “Escola Virtual” aos 573 alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó. Através deste significativo investimento, os alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário passam a ter acesso a uma plataforma online de conteúdos curriculares multimédia, durante os próximos três anos letivos.

A “Escola Virtual” inclui inúmeros recursos educativos que contribuem para uma melhor compreensão e adaptação da matéria lecionada em sala de aula. O presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, acredita que este investimento do Município representa uma mais-valia e uma aposta clara no sucesso escolar dos alunos do concelho.
“Temos trabalhado para proporcionar as melhores condições para um ensino de excelência no nosso Município e para aliviar as famílias dos pesados encargos com Educação. Além da melhoria dos equipamentos escolares e das condições físicas e humanas, é fundamental, nos dias de hoje, proporcionar novas respostas e soluções para a Educação”, defende José Rodrigues Paredes, que reafirma o compromisso do executivo municipal com a Educação enquanto uma das áreas de maior intervenção da autarquia.
A “Escola Virtual” é uma ferramenta interativa online, que coloca à disposição da comunidade educativa formas de estudo e acompanhamento mais dinâmico e atrativo, e que tem a particularidade de disponibilizar, para cada disciplina, aulas interativas, exercícios e testes para avaliação de conhecimentos. Todos os professores do Agrupamento de Escolas também receberam licenças e formação específica para utilização da plataforma. Esta iniciativa faz parte do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE Alijó Educa+).