• Criança sofre queimaduras nas pernas enquanto dormia

    Criança sofre queimaduras nas pernas enquanto dormia

  • Rádio Douro Nacional - Lamego

    Rádio Douro Nacional - Lamego

  • Providência cautelar para travar demolição da panificadora de Nadir Afonso em Vila Real

    Providência cautelar para travar demolição da panificadora de Nadir Afonso em Vila Real

  • "FIM DAS PORTAGENS NA A24 DEVE SER PRIORIDADE NACIONAL"

  • Orlando Lourenço distinguido com o prémio

    Orlando Lourenço distinguido com o prémio "Senhor Vinho"

Retro-escavadora localizada no rio Paiva, sem sinal do condutor

Foi esta segunda-feira localizada, em Castro Daire, a retroescavadora arrastada para o rio Paiva, na passada sexta-feira, devido a um aluimento de terras. Do condutor que operava a máquina ainda não há sinal, apurou o JN.
A máquina foi localizada pelas 14.30 horas. Mergulhadores estão no rio Paiva para tentar encontrar o condutor.
O condutor da retroescavadora está desaparecido desde sexta-feira na localidade de Ribolhos, no concelho de Castro Daire, onde ocorreu um aluimento de terras, junto ao rio Paiva.
Os fortes efeitos do mau tempo, que se fizeram sentir desde quarta-feira, provocaram dois mortos, deixaram 144 pessoas desalojadas e 352 pessoas deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências no continente português, na maioria inundações e quedas de árvore.
O mau tempo provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou no sábado o impacto da depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.
Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os caudais dos rios estão a "regressar à normalidade", mantendo-se apenas a situação da zona do baixo Mondego, no distrito de Coimbra, como a mais preocupante.
fonte - JN