• Aprovada proposta da Comissão Política Concelhia do PSD Lamego em apresentar Francisco Lopes como candidato à Câmara de Lamego

    Aprovada proposta da Comissão Política Concelhia do PSD Lamego em apresentar Francisco Lopes como candidato à Câmara de Lamego

  • Rádio Douro Nacional...8 Anos!

    Rádio Douro Nacional...8 Anos!

  • Autárquicas: Ângelo Moura é “decisão sem contestação” para Lamego

    Autárquicas: Ângelo Moura é “decisão sem contestação” para Lamego

  • Detido após discussão com familiares em Lamego

    Detido após discussão com familiares em Lamego

  • Homem encontrado morto num pinhal em Lamego

    Homem encontrado morto num pinhal em Lamego

  • Centro de apoio ao Serviço Nacional de Saúde de Lamego já fez mais de 1.200 chamadas

    Centro de apoio ao Serviço Nacional de Saúde de Lamego já fez mais de 1.200 chamadas

Covid-19 atinge Bombeiros de Moimenta da Beira

Um “Comunicado à População” da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira informa que a pandemia de covid-19 chegou aos bombeiros operacionais, em especial a uma das equipas de serviço, com 5 casos positivos e mais 1 que está em isolamento profilático preventivo.

Contudo, apesar de limitados, os bombeiros asseguram que “não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações que abnegada e nobremente servimos”.

COMUNICADO À POPULAÇÃO

O alastrar da pandemia Covid 19, que vem "tolhendo" a vida a todos, chegou também àqueles que, desde o princípio e a toda a hora, têm estado na primeira linha de combate: os nossos Bombeiros. Após um ou outro caso esporádico, já anteriormente debelados, esta semana atingiu fortemente os operacionais de uma das equipas de serviço com cinco casos que se manifestaram positivos. A estes juntam-se também mais um, por ter estado em contacto direto com os mesmos, tem de cumprir isolamento profilático. Perante esta grave situação que se nos depara, a Direção e Comando da Associação Humanitária de Bombeiros de Moimenta da Beira, com o apoio da Câmara Municipal, vêm assegurar que, apesar destas limitações, não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações que abnegada e nobremente servimos. Apela-se, a todos, para que se cumpram escrupulosamente todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde, com comportamentos responsáveis ajudando uns aos outros no combate a esta mortífera pandemia. Resguardemo-nos, confiantes e seguros de que os nossos Bombeiros não regatearão esforços para poder servir com honra, e a toda a hora, as nossas populações.

O Presidente da Direção,Hélder de Jesus Tavares

O Comandante, José Alberto Lopes Requeijo