• Rádio Douro Nacional...10 Anos!

    Rádio Douro Nacional...10 Anos!

  • Festa da Rádio Douro Nacional 2023

    Festa da Rádio Douro Nacional 2023

  • Festas dos Remédios inspiram novo concurso de fotografia

    Festas dos Remédios inspiram novo concurso de fotografia

  • Rádio Douro Nacional - Lamego é a 𝗥Á𝗗𝗜𝗢 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 𝗗𝗔𝗦 𝗙𝗘𝗦𝗧𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗟𝗔𝗠𝗘𝗚𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟯

    Rádio Douro Nacional - Lamego é a 𝗥Á𝗗𝗜𝗢 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 𝗗𝗔𝗦 𝗙𝗘𝗦𝗧𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗟𝗔𝗠𝗘𝗚𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟯

  • FESTAS DE LAMEGO 2023

    FESTAS DE LAMEGO 2023

  • 11ª Montra da Cereja da Penajóia em Lamego

    11ª Montra da Cereja da Penajóia em Lamego

Bombeiros de Lamego infetados instruídos a não revelar contactos

Dois elementos da corporação de Bombeiros Voluntários de Lamego infetados com Covid-19 foram instruídos pela direção a não revelarem os contactos pessoais às autoridades de saúde, disse à agência Lusa o subchefe Nuno Moreira.

O voluntário acusa a direção de manter aquela corporação a funcionar "normalmente", colocando em risco "a saúde dos bombeiros, dos seus familiares e da própria população", ao alegadamente não cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde. Contactado pela Lusa, o subchefe Nuno Moreira acrescentou, ainda, que ao confrontar o presidente da associação humanitária que detém a corporação de bombeiros, este "chamou as autoridades" policiais para o colocar "fora do quartel" e apresentou queixa na PSP de Lamego, onde o bombeiro também se encontrava para prestar declarações depois de ter sido identificado no quartel. O voluntário garantiu também que apesar de existirem dois casos confirmados de Covid-19 entre os bombeiros da corporação "não foram feitos quaisquer testes" aos restantes elementos do quartel, "nem qualquer desinfeção" dos espaços ou tomadas precauções para "evitar contactos com pessoas". A agência Lusa tentou ouvir o comandante da corporação de Voluntários de Lamego sobre este caso, mas, num primeiro contacto, Nuno Carvalho respondeu que estava numa reunião e não podia falar, remetendo a conversa para mais tarde. As tentativas de contacto telefónico subsequentes com Nuno Carvalho, por voz e mensagem, resultaram infrutíferas.

Lusa

Entretanto, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego já reagiu à notícia através de um comunicado: